quinta-feira, 10 de julho de 2014


Para que serve um blog?

Um Blog é um espaço na web cuja estrutura permite, duma forma simples e direta, o registo cronológico, frequente e imediato das suas opiniões, emoções, imagens, factos, ou qualquer outro tipo de conteúdo à sua escolha.
Como o blog pode ser utilizado periodicamente?

Exemplos:Uso do editor de texto,uso das planilhas eletrônicas, uso de apresentação de slides,uso dos formulários on-line...etc.

O blog educativo é diferenciado dos demais?
Sim o blog educativo nada mais é do que um suporte para professores e pode ser também um blog de auto ajuda para alunos com duvidas ou com dificuldades. E ate mesmo para pais que procuram ajuda para curso para seus filhos.

Iremos citar três exemplos de blogs e falaremos um pouco sobre eles!

Brainly.com.br:é um portal totalmente gratuito,que apresenta uma bordagem inovadora à educação e a aprendizagem graças a qual os alunos brasileiros do ensino fundamental e médio podem ver que a escola,trabalhos de casa e estudo podem dar prazer e satisfação pessoal.
O portal a pouco tempo chegou ao Brasil e já conta com quase 40 mil usuários. O Blog e muito bom com cores muito lindas e é muito procurado.
Educação musical infantil;eh um blog formado pela professora de música Miriam Miranda é um blog que fala sobre musica nas escolas e igrejas enfatizando o interesse dos alunos para a música.
(educação musical infantil).O blog auxilia alunos de música e também quem esta a procura de aprender musica.

Ensino de geografia-reflexão teórica e didática;este blog e voltado para acadêmicos do curso de geografia e professores que atuam na área de geografia e -ou afins.(Ensino de geografia teórico e didática. Este Blog e muito bom porque ajuda acadêmicos e professores com suas dificuldades e para mais informações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário